Consultraining - Global Business Consulting
02 Dez 2015

Novos Instrumentos Financeiros-IFD e Investidores Privados Juntos pelas PME! (4)

Após o período de crise, e com a retoma iniciada em 2015, as PME têm a oportunidade de relançar a sua actividade de forma sustentável.

No entanto o período de crise deixou grande parte das PME com problemas de liquidez, as quais poderão ser colmatadas de duas formas: aumento de capital, ou financiamento no mercado financeiro.

Fruto da crise económica muitas empresas não têm rácios que lhe permitam aceder ao normal financiamento bancário, e quando o conseguem têm custos elevados para as suas margens de negócio.

Nesse sentido foi criada em 21 de outubro de 2014 pelo Decreto-Lei 155/2014, a IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento.

É uma sociedade financeira que tem como objeto a realização de operações que visem colmatar as insuficiências de mercado no financiamento de pequenas e médias empresas, através da gestão de fundos de investimento, de outros patrimónios autónomos ou de instrumentos de natureza análoga, suportados por fundos públicos de apoio à economia, e da realização de operações de crédito, incluindo concessão de garantias e outros compromissos.

Nesse âmbito, e de forma que os gestores e empresários da nossa região possam conhecer e aceder a estes fundos, a Universidade Autónoma de Lisboa em parceria com ACIFF e Consultraining organizou um evento sobre o tema, que contará com a presença do Dr. Ricardo Luz, administrador executivo da IFD

O Evento terá o tema: Novos instrumentos financeiros: IFD e investidores privados, juntos pelas PME!

Será dia 10 de Dezembro pelas 17:30 na Incubadora de Empresas Figueira da Foz.

Temos o prazer de o convidar para esta sessão, que apesar de ser gratuita, solicitamos a sua inscrição através do formulário online